Concursos

Governador volta a falar de concurso para PM, PC, Educação, Bombeiros e Sefaz

Letícia Cardoso / Erik Maia | 10/10/18 - 12h19
Renan Filho afirmou que realização de concursos são compromisso de campanha | TNH1/Letícia Cardoso

No primeiro compromisso público após o resultado da Eleição, o governador reeleito Renan Filho assegurou que o governo do Estado deverá realizar dois grandes novos concursos, um para a Polícia Militar e outro para a Educação, em 2019. Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Fazenda também têm editais previstos.

O governador fez o anúncio durante entrevista coletiva concedida nas obras da construção do Viaduto da PRF, no cruzamento da BR-104 e BR-316, no bairro do Tabuleiro, na manhã desta quarta-feira (10).

A realização de concursos para as pastas de Segurança e Educação é parte de um compromisso de campanha, segundo ressaltou, e deve oferecer menores números de vagas. "É muito melhor fazer concurso todos os anos, porque evita que as pessoas saiam do concurso anterior e traz sempre pessoas conectadas com as novas gerações e tendências".

Entre os editais anunciados para o próximo ano, estão previstos ainda Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sefaz. “Concursos menores para dois benefícios: dar oportunidade ao candidato estudar um pouco mais e prestar o concurso de novo no ano seguinte, e garantir selecionar os melhores candidatos”, pontuou.

Sobre o certame para o Corpo de Bombeiros, que estava previsto para acontecer ainda em 2018, o governador falou que a prioridade é segurança. “Nós vamos finalizar o concurso da PM, realizar um estudo muito aprofundado na corporação para saber como fica a necessidade de próximos concursos e depois avaliaremos isso, porque entendemos que o Corpo de Bombeiros é uma instituição fundamental, mas precisamos reforçar a Segurança Pública, para atender a uma necessidade da população, que é o combate a violência”, concluiu.

Resultado da Eleição

O governador também comentou o resultado da eleição, que classificou como aprovação do seu governo. “Chegamos a 84% dos votos em Arapiraca, 86% em Penedo, Chegamos a ter em algumas cidades mais de 97% dos votos válidos, isso é uma coisa única na política”, afirmou.