Concursos

Governo de AL divulga resultados das provas do concurso da Polícia Civil

Secom Alagoas | 27/09/21 - 16h57 - Atualizado em 27/09/21 - 17h35
Secom Alagoas

Os candidatos que estavam ansiosos aguardando o resultado do concurso público da Polícia Civil de Alagoas já não precisam mais esperar. Isso porque, nesta segunda-feira (27), o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou o resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva para os cargos de agente de polícia e escrivão. Para conferir, clique aqui.

Ou acesse o link: https://cebraspe.org.br/concursos/PC_AL_21.

Por meio da publicação, os concurseiros poderão visualizar a lista que traz o número de inscrição, o nome do candidato em ordem alfabética, as notas finais nas questões da prova objetiva e, também, a nota provisória da prova discursiva de ambos os cargos. No total, mais de 43 mil candidatos tiveram a inscrição confirmada no certame para disputar uma das 500 vagas ofertadas na seletiva, sendo 368 para agente e 132 para escrivão.

Ainda segundo o documento, os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório na prova discursiva a partir das 10 horas desta terça (28) até às 18 horas do dia 4 de outubro (horário oficial de Brasília/DF).

O procedimento deve ser feito exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_al_21.

Organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) e pelo Cebraspe, o certame faz parte do maior Ciclo de Concursos Públicos da história de Alagoas. Até o momento, 8 editais de concursos públicos foram lançados e 4 deles já tiveram as provas aplicadas.