Alagoas

Governo de Alagoas lança cursos EAD para servidores na próxima segunda-feira (13)

12/01/20 - 07h03
Reprodução/Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), lança, na próxima segunda-feira (13), uma grade de cursos de Ensino a Distância ofertados em parceria com a Universidade Corporativa Caixa e com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). O evento acontece às 10 horas, na sede da Escola de Governo de Alagoas (Egal), que fica localizada à Rua do Livramento, no Centro de Maceió.

Voltadas para os servidores públicos do Executivo alagoano, as capacitações, que são mediadas pela Egal, são de alto nível e visam aprimorar ainda mais o processo de desenvolvimento dos servidores públicos alagoanos, que passarão a ter mais facilidade no acesso aos cursos ofertados por meio do Estado.

“São mais de 140 capacitações diferentes em áreas como Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Inovação, Desenvolvimento Gerencial, Governo Digital, entre outras. Ambas as instituições envolvidas nesse processo têm muito a oferecer no que tange à qualidade de qualificações, e, nós, ficamos muito felizes por fazer esse intermédio entre elas e o funcionalismo alagoano”, pontua a superintendente da Escola de Governo, Lavínia Guimarães.

Na ocasião, além de saber dos benefícios que as parcerias firmadas trarão ao funcionalismo do Poder Executivo Estadual, os servidores também ficarão informados dos procedimentos necessários para a inscrição nos cursos EAD disponibilizados pelas duas instituições.

“A sociedade está cada vez mais digital e a gestão pública precisa, também, fazer uso dos benefícios que esse novo contexto possibilita. Para nós, o Ensino a Distância é mais uma forma de nos aproximarmos dos servidores, estimulando sua capacitação, dando mais autonomia, praticidade, reduzindo custos e, principalmente, alcançando ainda mais aqueles que moram em cidades distantes da capital”, afirma o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos.

Para participar do evento e saber mais sobre os cursos que serão disponibilizados, inscreva-se aqui: https://doity.com.br/lancamento-de-cursos-ead