Futebol Nacional

Governo de Pernambuco veta partidas da Copa América em todo o estado

Uol | 31/05/21 - 14h41
Chico Andrade / Setur PE

O governo de Pernambuco, comandado pelo governador Paulo Câmara (PSB), vetou na tarde de hoje a realização de partidas da Copa América em todo o estado por conta da covid-19 - hoje, o evento foi transferido para o Brasil.

O comunicado, divulgado nesta tarde, diz que, "apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)" para sediar jogos do torneio, "o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte" no território.

As autoridades afirmam ainda que os indicadores da pandemia estão "acelerando" na região e que novas medidas restritivas estão em vigor.

A Conmebol e a CBF ainda não anunciaram as sedes do torneio, mas Pernambuco teria sido cogitado como um possível anfitrião em reuniões internas das entidades. A Copa América deve começar no próximo dia 13.

Leia a nota completa:

"O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.

Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco".