Alagoas

Governo inaugura novos serviços na Central Já! de Porto Calvo

07/05/16 - 19h32
Agência Alagoas

O governador do Estado, Renan Filho, e os secretários de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, inauguraram a unidade de atendimento fixo do Instituto de Meio Ambiente (IMA) na Central Já! de Porto Calvo, durante as atividades do 3º Governo Presente, encerradas neste sábado (7).

No momento da inauguração, Teixeira ressaltou a necessidade da implantação de um posto da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) na Central Já! de Porto Calvo. Segundo ele, a ampliação de serviços na unidade é de grande importância, uma vez que facilitará a vida do cidadão alagoano que mora na região.

"Inaugurar um posto fixo de atendimento da Semarh em nosso Já! é muito importante para toda a população. Estamos atendendo à solicitação do governador Renan Filho de levar cidadania para todas as localidades alagoanas. Agora, com a ampliação dos serviços, o município de Porto Calvo se tornará uma referência de atendimento para toda a região Norte", pontua o titular da Seplag.

Além da inauguração do posto fixo, Semarh e Seplag também deram início a um importante projeto do IMA, com a plantação de mudas de Ipê no gramado da Central. A ideia, conforme a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), é unificar os princípios básicos do planejamento, gestão e, principalmente, da sustentabilidade.

"Em linhas gerais, entendemos que as Centrais Já! também podem desempenhar um importante papel social em Alagoas. Por isso, em parceria com o IMA, decidimos iniciar esse projeto que conscientizará os usuários de nossos serviços", afirma o superintendente de Atendimento ao Cidadão da Seplag, Luciano Modesto.

Já! Porto Calvo

A unidade de atendimento de Porto Calvo cobre, atualmente, 11 municípios da parte Norte de Alagoas, sendo eles: São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga, Porto Calvo, Jundiá, Jacuípe, Campestre e Maragogi.