Interior

Governo quer terrenos para construir equipamentos sociais em residencial

Empreendimento abriga 3.148 famílias, em Rio Largo, desde janeiro deste ano

18/05/16 - 23h01
Agência Alagoas

Em visita ao Residencial Jarbas Oiticica, em Rio Largo, a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, analisou terrenos para a construção do Posto de Saúde do empreendimento e de um espaço destinado ao desenvolvimento de trabalhos técnicos sociais. O intuito é atender à demanda das 3.148 famílias que vivem no empreendimento, desde janeiro deste ano.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) foi responsável pela execução dos sistemas de abastecimentos de água e esgotamento sanitário do Jarbas Oiticica, construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a secretária, o objetivo, agora é oferecer mais qualidade de vida para as famílias locais.

 “Nosso trabalho não acaba quando entregamos as casas aos cidadãos. Nosso compromisso segue com a garantia de acesso a equipamentos que promovem a qualidade de vida da população, como posto de saúde, espaço para trabalhos sociais e áreas de convivência. Mais que um lar, é preciso garantir dignidade às famílias”, salientou Aparecida Machado.

Acompanhada de representantes da Prefeitura de Rio Largo, que se comprometeu a equipar o Posto de Saúde, a secretária também visitou terrenos para a construção de um centro comunitário. “Será um espaço destinado ao desenvolvimento do trabalho técnico social, onde serão realizados cursos de educação sanitária e patrimonial, orientações de higiene pessoal, capacitações para geração de renda. O espaço pode ser utilizado, por exemplo, para a instalação de uma cooperativa”, destacou.

 Segundo a superintendente estadual de Projetos Sociais, Vanessa Martins, a equipe desenvolve um levantamento do residencial para iniciar as atividades. “Viemos mapear o empreendimento para ajustar o projeto social à realidade daqui e começar as atividades, com o objetivo de melhorar a assistência em saúde e educação. Além disso, temos o papel de orientá-los para a vida em comunidade”, reforçou.