Polícia

Grávida de quatro meses, mulher é assassinada a facadas por ex-companheiro, em Mar Vermelho

Redação TNH1 | 20/10/20 - 17h57 - Atualizado em 21/10/20 - 09h50
Ana Paula de Oliveira Santos foi morta a facadas pelo companheiro | Cortesia

A polícia procura o homem identificado como Daniel Paulo Santanna dos Santos, suspeito de matar a facadas a companheira, identificada como Ana Paula de Oliveira Santos, 37, com quem tinha quatro filhos. Além desses, Ana tinha mais três filhos de outro casamento e estava grávida de quatro meses.

O feminicídio aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 19, por volta das 15h, no Sítio Ladeira Grande, zona rural de Mar Vermelho, a 109 quilômetros de Maceió.

Segundo informações de uma amiga de Ana, identificada como Nadja Maria, ela estava sentada sob uma árvore, na porta de casa, quando foi atacada por Daniel Paulo com três golpes de faca. A mulher não resistiu e morreu no local.

Após o crime, o suspeito se trancou na casa com os filhos. Para fugir, ele teria recebido ajuda de amigos.

Ainda de acordo com informações, Ana era agricultora, estava separada de Paulo e já havia denunciado o ex-companheiro, de quem era vítima de violência. 

De acordo com a polícia, a Justiça deve decretar a prisão preventiva de Daniel Paulo Santanna, que está sendo procurado. 

Na tarde desta terça, familiares e amigos de Ana Paula fizeram manifestação em Mar Vermelho. Vestidos de branco, eles caminharam pela rua da cidade e pediram justiça.