Alagoas

Greve dos caminhoneiros deixa postos de combustíveis em alerta

24/05/18 - 09h34

A greve dos caminhoneiros que afeta todo o país começa a ser sentida de forma mais efetiva em alguns postos de combustíveis da capital alagoana e também em algumas cidades do interior do estado.

O TNH1 fez um levantamento em Maceió na manhã desta quinta-feira (24) juntos aos gerentes dos estabelecimentos comerciais e o resultado preocupa.

Nos pontos pesquisados, desde o início da semana, o movimento de veículos aumentou e as bombas reservas já começam a funcionar no limite, sem previsão de reabastecimento.

O gerente de um posto localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, Dário Estevan, acredita que com o aumento da demanda de motoristas pode faltar combustível até esta sexta-feira.

“Por aqui, está bem movimentado desde ontem. Por enquanto, estamos sentindo  apenas o aumento no número de clientes, mas a expectativa não é boa para as próximas horas”, contou.

Em outro ponto da capital, o relato é o mesmo. “Já fizemos pedido para tentar reabastecer, mas até agora nada de combustível.  Se continuar assim, acho que no máximo até às 12h podemos zerar as bombas e ficar sem nada. Um prejuízo ainda incalculável", disse Walter Oliveira, gerente.

Em outro posto localizado na General Hermes, parte baixa da capital, o gerente Jonandreson Santos estima que pode ficar sem o produto até sábado. “Até o momento temos gasolina e o álcool, mas com toda essa questão, no máximo até sábado podemos ficar sem", ressaltou.

Interior de Alagoas 

No interior de Alagoas, um internauta - que preferiu não se identificar - informou à reportagem do TNH1 que desde a noite dessa quarta-feira (23) as cidades de Ibateguara e São José da Laje já sofrem os efeitos da greve dos caminhoneiros.

"Eu fui abastecer ontem no horário da noite e o único combustível disponível era o óleo diesel. Por aqui, não tem nem álcool e tampouco gasolina", disse. 

Na cidade de Maragogi, a informação de que a gasolina estaria acabando provocou uma corrida às bombas de combustíveis. O resultado foi uma fila imensa na rodovia AL-101, como mostra o vídeo:

Sindicato ainda não confirma desabastecimento

Em contato com a assessoria de comunicação do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis-AL), a reportagem do TNH1 foi informada que não há relatos de desabastecimento em Alagoas.