Alagoas

Grupo Coringa doa respiradores para hospitais em Alagoas e na Bahia

Assessoria | 27/03/20 - 16h56
Foto: Assessoria

A Pandemia da Covid-19, que vem assolando países do mundo inteiro, tem preocupado inúmeras classes e entidades, e também o setor privado. Em Alagoas, empresas sensibilizadas com a crise social e econômica procuram contribuir de alguma forma, tentando minimizar os efeitos causados.

Uma das empresas que vem se empenhando em ajudar a população no combate ao coronavírus é o Grupo Coringa, empresa genuinamente alagoana, com sua matriz na cidade de Arapiraca, que já atua doando produtos mensalmente para mais de 100 instituições sociais.

Na manhã de ontem, quinta-feira (27), diretores do Grupo Coringa se reuniram e decidiram, em consenso, que destinariam seis respiradores mecânicos para ajudar o sistema de saúde de Alagoas e um respirador para a cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, onde se localiza uma unidade fabril, filial do Grupo Coringa.

Além dos respiradores, o Grupo Coringa também está ajudando a Prefeitura de Arapiraca no abrigo de moradores de rua que estão de quarentena no Ginásio João Paulo II, no Centro da cidade. A empresa emprestou cafeteira e refresqueira, além da doação de café e refresco neste período em que todos tentam evitar a proliferação do coronavírus.