O instrumentista Zaílton Sarmento, alagoano que se notabilizou como um dos mais exímios no manuseio do cavaquinho no Brasil, faria neste sábado, 1o de abril, 65 anos de idade.
LEIA TAMBÉM
Sua carreira brilhante foi interrompida pela Covid-19 há cerca de dois anos, depois de algumas semanas hospitalizado. Sua trajetória está imortalizada na memória dos amigos, admiradores e colegas de trabalho, bem como pelas músicas que compôs.
Nos últimos anos de vida Zaílton participou do grupo Samba Choro, que se apresentava aos sábados à tarde na Barraca Nalu, na orla de Jatiúca, acompanhando a cantora Ismair Martins junto com os músicos Siqueira Lima e Wellington Pinheiro.
O grupo hoje é acrescido de Joacaz 7 Cordas e Ramiro Jr., e se apresenta atualmente, também a partir das 13 horas dos sábados, no Espetinho do Cicinho, na Rua Desembargador Valente de Lima, em Mangabeiras (contato: 99953.9838/98831.9301/99918.6745).
Neste sábado, a apresentação do grupo será em homenagem ao saudoso Zaílton Sarmento, que estaria fazendo 65 anos de idade.
LEIA MAIS
+Lidas