Guarda Municipal apreende mais de 50 pedras de crack e prende cinco suspeitos na Jatiúca

Publicado em 08/08/2026, às 10h22
Grupo foi localizado após trabalho de inteligência da Guarda de Maceió - Foto: Secom Maceió
Grupo foi localizado após trabalho de inteligência da Guarda de Maceió - Foto: Secom Maceió

Por Secom Maceió

A Guarda Civil Municipal de Maceió prendeu cinco suspeitos de tráfico de drogas na praia da Jatiúca, em uma operação realizada na última sexta-feira, que resultou na apreensão de mais de 50 pedras de crack e uma balança de fracionamento.

A ação foi fruto de um trabalho de inteligência que identificou o grupo escondendo entorpecentes na areia da praia, além de localizar fios de cobre, frequentemente alvo de furtos na cidade.

O secretário Municipal de Segurança Cidadã, Thiago Prado, afirmou que um dos detidos já havia sido preso anteriormente por tráfico e garantiu que a Guarda Municipal continuará suas operações para combater a criminalidade e aumentar a segurança da população.

Resumo gerado por IA

Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Guarda Civil Municipal de Maceió prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na praia da Jatiúca. A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (7).

A ação foi resultado de um trabalho de inteligência realizado pela Guarda Municipal, que identificou o grupo escondendo os entorpecentes dentro da areia da praia. Durante a abordagem, foram encontradas mais de 50 pedras de crack, além de uma balança utilizada para o fracionamento da droga.

Mais de 50 pedras de crack foram encontradas com os suspeitos. Foto: Ascom Semsc
Mais de 50 pedras de crack foram encontradas com os suspeitos. Foto: Ascom Semsc

As equipes também localizaram fios de cobre, material que tem sido alvo frequente de furtos em diferentes pontos de Maceió.

Segundo o secretário Municipal de Segurança Cidadã, delegado Thiago Prado, uma das pessoas detidas já havia sido presa recentemente por tráfico de drogas na orla da Pajuçara.

“Uma das pessoas já havia sido presa na orla da Pajuçara, há duas semanas, em flagrante por tráfico de drogas. Vamos continuar combatendo esses delitos, porque o tráfico alimenta a violência urbana. Em Maceió, a Guarda Municipal está nas ruas e não vai permitir que esse tipo de crime avance”, destacou o secretário.

A ocorrência reforça o trabalho permanente da Guarda Municipal de Maceió, que atua de forma estratégica, com ações de patrulhamento, inteligência e abordagem, para combater a criminalidade e garantir mais segurança à população.

Gostou? Compartilhe