Polícia

"Guerra" do tráfico em Pilar faz mais duas vítimas e assusta moradores

30/11/17 - 09h38
Reprodução / Redes Sociais

O assassinato de duas pessoas na noite desta quarta-feira (29) em Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, provocou um clima de medo e tensão nos moradores da cidade. Após o crime, algumas pessoas compartilharam áudios pelo WhatsApp, onde é anunciada uma possível "guerra" entre criminosos, com o intuito de amedrontar a população.

O que reforça o clima de insegurança é que a polícia acredita que os crimes são o resultado de uma disputa pela liderança do tráfico de drogas na cidade. 

As vítimas foram identificadas como Weverton da Silva, de 19 anos, e Rafael da Silva Ferreira, de 21. Eles foram executados com vários disparos de arma de fogo, alguns na cabeça, o que indica execução.

Weverton apresentava duas perfurações, uma no braço esquerdo e outra na nuca. Já Rafael apresentava seis perfurações, sendo uma no braço esquerdo, duas nas costas e outras três no lado esquerdo da cabeça.

De acordo com o delegado José Carlos Santos, a polícia já tem um suspeito de ser o autor do crime. “Já temos fortes indícios sobre quem teria dado a ordem para o crime, mas estamos coletando informações para identificar os autores. A motivação do crime já está clara: foi um disputa pelo tráfico de drogas”, explicou.

José Carlos afirmou ainda que os crimes têm ligação com a morte de Elvis Marques dos Santos, de 25 anos, no último domingo, em um local chamado Grajaú, na zona rural de Pilar. Elvis teria sido sequestrado e executado após ser pego por um grupo rival vendendo drogas.

“A priori ele não tinha ligação com as vítimas de ontem, mas há uma disputa pelo tráfico no local, promovida por duas facções criminosas, que vêm fazendo vítimas. Pilar sempre foi marcada por violência, mas antigamente apenas um grupo criminoso agia na cidade, hoje temos esses dois”, explicou.

Após os crimes, áudios circularam em grupos no Whatsapp afirmando que a cidade estaria passando por uma guerra do tráfico, o que assustou moradores.

Ouça os áudios:

Veja o vídeo: