Futebol

Gustavo Feijó nega ter recebido doação da CBF para campanha de 2012

24/03/16 - 14h40

O prefeito de Boca da Mata e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gustavo Feijó, negou, ontem, por meio de uma nota postada em sua página no Facebook, ter recebido dinheiro da entidade para financiar sua campanha eleitoral, em 2012.

A doação é investigada pela CPI do Futebol, que divulgou e-mails supostamente trocados por Gustavo Feijó e Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF, onde o prefeito de Boca da Mata encaminha um orçamento das contas de campanha e solicita ajuda da entidade.

O senador Romário Faria está à frente das investigações que fazem parte da CPI do Futebol.

Por meio da rede social, Gustavo Feijó destaca ainda que todas as contas da campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Veja a postagem do dirigente:

O senhor Gustavo Dantas Feijó, prefeito do Município de Boca da Mata, assim como Vice-Presidente da CBF Nordeste, vem a público, diante das notícias veiculadas pela mídia no dia 22/03/2016, e, em especial, diante do vídeo que circula na internet sobre as manifestações da CPI do futebol, nas palavras do Senador Randolfe Rodrigues e, também, na postagem no facebook pelo Senador Romário Faria, ESCLARECER que todas as suas contas de campanha foram e estão devidamente APROVADAS pela Justiça Eleitoral, sem qualquer ressalva ou impugnação, restando lá esclarecidos e provados todos os gastos de campanha, assim como doações e pagamentos. Esclarece, ainda, que não recebeu da CBF qualquer valor para ajudar em sua campanha no ano de 2012. De todo modo, quando formalmente intimado, prestará os esclarecimentos que lhes forem solicitados, bem assim apresentará eventual defesa e documentos que se façam necessários