Alagoas

Hermann Fernandes é o novo presidente da ABAP Alagoas

Assessoria | 14/05/19 - 14h51
Hermann Fernandes | Foto divulgação

Hermann Fernandes (Chama Publicidade) é o novo Presidente da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) de Alagoas e atuará ao lado dos diretores Ramatis Haywanon (Six Propaganda) e de Rodrigo Perdigão Cavalcante Pessoa (Duck Comunicação). A diretoria eleita para o Biênio 2019-2021 assume com o firme compromisso de trabalhar em sintonia com a diretoria nacional na defesa e valorização da atividade publicitária.

Entre as pautas prioritárias, estão debates como transformação digital, modelos de concorrência e remuneração, atuação de plataformas digitais, implantação de Compliance e a defesa do modelo brasileiro de publicidade – reconhecido como referência no mundo -, entre outros pontos. Segundo estudo da Deloitte, a cada real investido em publicidade são gerados mais de 10 reais no PIB brasileiro. O Brasil hoje é o 6º maior mercado de publicidade do mundo, sendo responsável pela geração de 56 mil empregos diretos e quase 500 mil indiretos.

"Vivemos um momento desafiador, mas acredito na força da comunicação e na sua capacidade de construir e consolidar marcas, além de estabelecer pontes entre a nossa indústria e seus clientes, independente das plataformas necessárias para que essas conexões se estabeleçam. Esse é o nosso grande desafio neste biênio", destaca Hermann Fernandes.


Diretoria nacional

A nova diretoria nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) terá participação recorde de mulheres. Eleita para o Biênio 2019-2021, ela será formada pelos executivos Mario D'Andrea (reeleito presidente); Eduardo Simon, Maria Laura Nicotero e Marcos Quintela (vice-presidentes); e Marcio Santoro, Miriam Shirley, Marcio Toscani, Marcia Esteves, Severino Cavalcante Queiroz Filho e Iara Silva Diniz (diretores).

Segundo Mario D’Andrea, “a entidade tem que refletir as preocupações reais do mercado e discutir cada uma delas. A chegada de novas diretoras é reflexo da preocupação da ABAP em contar com diferentes pontos de vista, novas opiniões e enriquecer o debate”. Além da participação na diretoria nacional, três regionais da ABAP serão presididas por mulheres: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e, pela primeira vez na história, Pernambuco.