Alagoas

Heróis por trás da farda: série de vídeos comemora Dia Nacional do Bombeiro em Alagoas

TNH1 com Ascom CBMAL | 01/07/20 - 15h02
Foto: Facebook CB/Alagoas

Nesta quinta-feira, 02 de julho, comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro, esse profissionais que já habituamos ver em ação em nosso dia a dia mas cujo resultado do trabalho significa, na prática, vidas salvas e socorro prestado a tantas vítimas.

Diferente dos anos anteriores, quando o Corpo de Bombeiros de Alagoas realizava uma série de atividades para comemorar esta semana especial.  as mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus obrigou a corporação a mudar o estilo de comemoração, mas as homenagens não deixarão de ser feitas. 

Em uma série de seis vídeos produzidos pela assessoria de comunicação do CB de Alagoas, você vai conhecer as histórias e esses heróis que fazem parte de nosso dia a dia, conhecendo um pouco mais dessa missão que é ser bombeiro. 

Seja no combate a incêndios, nas operações aéreas, no atendimento pré-hospitalar ou no salvamento aquático, os bombeiros sempre estão a postos fazendo seu trabalho, o que para população significa problemas resolvidos e vidas salvas. 

"Tradicionalmente realizamos diversas ações para celebrar e divulgar nossa profissão. Em 2020, com as mudanças de rotina oriundas da pandemia, nao pudemos celebrar como estamos acostumados Ao invés disso, escolhemos homenagear alguns militares valorosos, homens e mulheres abnegados e comprometidos, que ostentam com orgulho nosso uniforme e que nao medem esforços para cumprir a nossa missão", disse o capitão Duarte, chefe da assessoria de relações públicas e comunicação social do CB de Alagoas.

O TNH1 traz abaixo pra você os seis vídeos com depoimentos de cada um desses setores e imagens das equipes em ação, mostrando um pouquinho do tanto que essa turma faz pela sociedade dia após dia. 

Dê o play e se emocione com as histórias de amor e empatia dos bombeiros: