Polícia

'Homem-aranha' volta a atacar e furta mais uma bicicleta de loja em Arapiraca; assista

João Victor Souza | 11/03/20 - 15h05
Reprodução

O assaltante "homem-aranha" voltou a atacar em Arapiraca. Na madrugada desta quarta-feira, 11, o homem retornou para a loja de bicicletas, a mesma que havia roubado aproximadamente 24 horas antes, e conseguiu levar outro veículo depois de escalar um poste de energia para invadir o estabelecimento.

A ação do criminoso, ainda não identificado, foi novamente registrada por câmeras de segurança. Ele havia roubado uma bicicleta, um celular e R$ 300 em espécie no dia anterior, o que gerou um prejuízo de cerca de R$ 4 mil para a loja. Desta vez, o “homem-aranha”, como já está sendo chamado pela vizinhança, levou apenas o veículo.

Assista:

A primeira filmagem mostra que o assaltante teve uma maneira de agir parecida com a do dia anterior. Diferente do que aconteceu antes, quando ele subiu pela porta da loja até chegar na marquise, o "homem-aranha" escalou o poste de eletricidade, que fica em frente ao estabelecimento, e de lá, pulou para a loja. Ele observou a área por quase 30 minutos até decidir praticar o crime.

Na descida, o suspeito teve a mesma postura da madrugada de terça. Ele desceu com a bicicleta por aparentemente um fio e depois saltou do primeiro andar. Em seguida, ele subiu no veículo e saiu pedalando pela rua. 

Veja o vídeo:

No fim do segundo registro é possível observar que um homem, sem camisa e vestindo uma bermuda preta, se aproximou da porta da loja junto com um vigilante, que passava com moto no local e parou ao perceber algo estranho. Eles tentam observar o interior do estabelecimento, mas não chegam a entrar. 

BOs registrados

O dono da loja comunicou ao TNH1 que registrou dois Boletins de Ocorrência (BOs) na delegacia da cidade e que a polícia já trabalha para capturar o homem. As imagens das câmeras também foram entregues para as autoridades.

Ainda segundo o proprietário do estabelecimento, o ladrão havia roubado duas bicicletas da casa de um padre, que fica nos fundos da igreja situada na região. O crime teria acontecido durante o Carnaval.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato com a polícia através do número 181, do Disque Denúncia. Não precisa se identificar na ligação.