Brasil

Homem armado faz passageiros reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói

O Globo | 20/08/19 - 06h36
Homem armado ameaça passageiros | Reprodução / Twitter

Agentes da Polícia Militar e da Rodoviária Federal (PRF) cercam um ônibus na Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio, na manhã desta terça-feira. Um homem armado faz passageiros reféns no interior do coletivo. A pista no sentido Rio está totalmente interditada por conta do cerco policial. O Centro de Operações Rio (COR) orienta que as pessoas utilizem as barcas como alternativa. 

De acordo com a PF, o homem ameaça atear fogo no coletivo. Segundo Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão indo para o local na tentativa de negociação com o sequestrador.

Ainda não há informações do número de passageiros e a motivação do sequestrador. Por volta das 6h, o ônibus da Viação Galo Branco ficou atravessado na Ponte Rio-Niterói. De acordo com o Bom Dia Rio, o sequestrador deu ordem para que o ônibus fosse atravessado na subida do vão central. Em seguida, mandou o motorista estacionar no acostamento, onde há um cerco policial. Até o momento, duas pessoas foram liberadas.

A Viação Galo Branco faz o trajeto do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e vai até o Estácio, na região Central do Rio. Ela é a única linha que cobre os bairros do Rocha, Columbandê, Lindo Parque e Galo Branco em direção ao Rio.