Polícia

Homem armado tenta matar companheira, mas é preso em Ponta Grossa

TNH1 | 05/10/20 - 07h06
Arquivo

Um homem foi preso suspeito de tentativa de feminicídio no fim da noite deste domingo, 04, no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. Ele tentou agredir um policial militar para escapar da prisão e teve a arma apreendida.

De acordo com a polícia, a mulher, companheira do homem, contou que teve a pistola, de calibre 40, apontada em sua direção quando, por sorte, o carregador saiu da arma, o que evitou o disparo. Ela não ficou ferida.

Os policiais contaram também que o homem foi denunciado por populares que perceberam que ele estava armado. O suspeito fugiu a pé e arremessou a pistola para baixo de um veículo, sendo encontrada pelos agentes logo depois. 

O suspeito foi alcançado pela guarnição, tentou resistir e por pouco não agrediu um PM. Ele foi colocado na mala da viatura para ser conduzido à Central de Flagrantes e, durante o trajeto, danificou o local após golpes.

Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, dano qualificado cometido contra o patrimônio público, tentativa de lesão corporal dolosa praticada contra o agente de segurança, e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.