Nordeste

Homem cria academia de concreto com R$ 300 e treinos fazem sucesso no Ceará

UOL | 05/08/22 - 14h10
Reprodução

O agricultor Gleison Ferreira fez sucesso nas redes sociais depois de construir uma academia de concreto, improvisada na casa em que vive, no Ceará. Halteres, bancos para supino, puxadores, leg press e outros aparelhos que ganharam versões em cimento, ferro, roldanas e madeira. Os vídeos que grava, associados com dicas de alimentação e até moda, o fizeram ganhar 200 mil seguidores e sua história vem emocionando parte do público.

O criador de conteúdo também produz tutoriais de como fazer os seus próprios materiais para treino como os halteres, que ele construiu em diversos pesos — um trabalho que levou mais de 30 horas para moldar e montar.

Para seguidores que se dizem da área de educação física, os exercícios demonstrados no canal "Sobrevivendo na roça" estão sendo feitos corretamente. Gilson começou as postagens pelo YouTube e, após aderir ao TikTok, em abril deste ano, já acumula 4,5 milhões de visualizações em seus conteúdos.

Além da rotina de exercícios, os vídeos focam em alimentação e suplementos caseiros para os treinos. Ele coleciona elogios não apenas por sua transformação corporal, resultado dos exercícios que passou a fazer regulamente há dois anos, mas também pela humildade com a qual fala da construção de sua moradia e por abordar abertamente como a atividade física e as idas à igreja o ajudaram a se livrar da dependência química. Ele diz estar "limpo" há três anos.

Em um de seus vídeos mais recentes, publicado em 3 de agosto, ele conta detalhes das máquinas que criou para seguir sua rotina de treinos. O conteúdo já acumula 3 mil comentários.

Entre as interações com o público, Gilson responde a perguntas, inclusive no que diz respeito a dúvidas sobre como começar a malhar em casa — e como manter a motivação.

Veja: