Uma pessoa ficou ferida após ser atingida por tiro no atentado contra o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, na noite dessa segunda-feira, 25, feriado de Natal, em um posto de combustíveis no município de Maribondo. A vítima atingida havia parado no local para calibrar o pneu da motocicleta. O ex-gestor da cidade saiu ileso do ataque, e os criminosos não foram identificados e ainda estão foragidos.
Segundo a Polícia Militar, a denúncia de um tiroteio no posto mobilizou a equipe do 10º Batalhão. Ao chegar no local, os militares se depararam com a vítima baleada com vida e sentada com ferimento próximo do joelho. O homem contou que estava perto da bomba de ar, calibrando os pneus da moto, quando ouviu disparos e tentou correr, caindo próximo da loja de conveniência.
Os criminosos teriam chegado no posto em um carro Ford Fiesta, de cor prata, e já atirado contra o ex-prefeito, que também calibrava os pneus do seu veículo. Leopoldo Pedrosa conseguiu se esquivar das balas e pulou uma mureta.
Segundo uma funcionária do posto, que não quis se identificar, o homem atingido pelo tiro mora na região de Matadouro e trabalha em Maceió. Ele foi levado a um hospital no município de Arapiraca, e o estado de saúde não foi divulgado.
Após o atentado, os policiais saíram em busca de suspeitos e encontraram o veículo, com as mesmas características passadas pelo denunciante, em chamas, próximo ao antigo lixão da cidade.
O TNH1 não conseguiu contato com o ex-prefeito e deixa o espaço aberto para o relato dele. A Polícia Civil deve investigar a tentativa de homicídio.