Brasil

Homem é morto após tentar roubar carro de PM em Salvador

Correio 24h | 14/03/19 - 21h58
Homem é morto após tentar roubar carro de PM no Imbuí | Reprodução

Um homem morreu, na tarde desta quinta-feira (14), após tentar roubar o carro de um policial militar, um Fiat Mobi, no bairro do Imbuí, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o PM reagiu e baleou o suspeito, que ainda não foi identificado.

Ainda de acordo com a polícia, o comparsa do baleado conseguiu fugir. Em vídeos, as imagens mostram o suspeito ensanguentado, caído na lateral esquerda do veículo, enquanto policiais militares, em volta, parecem conversar com o policial que teria sido vítima da tentativa de assalto.

Segundo a PM, o militar, que é natural de Sergipe e serve à PM de lá, aparece no vídeo descalço, vestindo camisa e bermuda. Em algum momento, ele chega a pegar algum objeto que está caído próximo ao corpo do homem.

Em um outro vídeo, uma moradora chega a comentar: "Desde a semana passada, ele pegou dois aqui, tentando assaltar". Um outro completa: "Todo dia tem assalto aqui".

Em nota, a corporção afirmou que o suspeito chegou a ser socorrido por uma equipe da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio) até o Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, mas acabou morrendo pouco depois de dar entrada.

Segundo a assessoria do hospital, no entanto, o homem já chegou morto ao local.

A Polícia Civil confirmou a tentativa de assalto com um morto e disse que a ocorrência foi tipificada como legítima defesa. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).