Homem é preso 16 anos após ser acusado de agredir ex-companheira e incendiar casa em AL

Publicado em 09/09/2026, às 15h16
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Por Yasmin Gregorio*

Um homem de 48 anos foi preso em Santana do Ipanema, Alagoas, após 16 anos foragido por agredir sua companheira e incendiar a casa onde moravam, um caso que remonta a 2010. A prisão permite a retomada do processo judicial que estava suspenso devido à sua fuga.

Na ocasião da agressão, o homem não aceitou o término do relacionamento, espancou a mulher e colocou fogo na residência, destruindo documentos e roupas, além de pertences da filha da vítima. Ele é acusado de lesão corporal e dano qualificado.

Após a prisão, o suspeito foi levado ao CISP de Santana do Ipanema, onde permanece detido e aguarda a audiência de custódia, possibilitando que a Justiça prossiga com as acusações contra ele.

Resumo gerado por IA

Dezesseis anos depois de fugir após ser denunciado por agredir a companheira e incendiar a casa onde os dois moravam, um homem de 48 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (9), em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Segundo a Polícia Civil, ele era procurado desde 2010.

O caso aconteceu no bairro Camuxinga. Na época, conforme a investigação, o homem não aceitou a decisão da mulher de terminar o relacionamento e a espancou. Depois da agressão, ele teria colocado fogo na residência e destruído pertences da vítima, entre eles documentos e roupas.

A mulher conseguiu fugir da casa e procurou a delegacia para denunciar o caso. O suspeito, porém, não foi localizado e permaneceu foragido pelos 16 anos seguintes.

A delegada Daniella Andrade, titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP), em Santana do Ipanema, explicou a prisão e o histórico do caso. Confira o vídeo abaixo:

Por causa da fuga, o processo que tramitava na Justiça ficou suspenso. Com a prisão, a ação poderá ser retomada e o homem deverá responder pelos crimes apontados pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, ele responde por lesão corporal e dano qualificado, relacionados à agressão contra a ex-companheira e à destruição dos bens. Pertences da filha da vítima também teriam sido atingidos pelo incêndio.

Após a prisão, o suspeito foi levado para o CISP de Santana do Ipanema, onde permanece recolhido e aguarda a audiência de custódia.

Gostou? Compartilhe