Polícia

Homem é preso ao xingar e ameçar arrancar farda de policial em Marechal Deodoro

Theo Chaves | 10/08/22 - 08h30
Homem foi preso e levado à Central de Flagrantes em Maceió | Foto: Reprodução

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por desacato, após proferir diversos xingamentos a uma equipe da Polícia Militar, na noite desta terça-feira, 09, na Zona Rural de Marechal Deodoro, na Grande Maceió.

Segundo informações que constam no relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP - AL), a equipe da Polícia Militar para averiguar uma ocorrência em um mercadinho e um indivíduo, que estava sentado em frente ao estabelecimento e ingeria bebidas alcoólicas, teria começado a destratar os policiais.

Ainda de acordo com o registro de ocorrência da SSP, o homem, que estava visivelmente descontrolado, esbravejava contra os policiais e dizia a todo momento que eles não sabiam trabalhar e que eram bandidos. Neste momento, o comandante da equipe policial teria mandado o indivíduo se calar, porém o mesmo se revoltou contra o comandante e disse que iria "tirar a farda" do militar. 

Em seguida, o indivíduo teria se levantado e ido em direção ao comandante, instante em que foi contido e preso pelos policiais. Ele foi encaminhado à Central Flagrantes, em Maceió, onde responderá pelo crime de desacato.