Homem é preso com mais de 3 kg de drogas e pistola durante operação em Maceió

Publicado em 05/09/2026, às 07h46
Foto: Arquivo TNH1
Foto: Arquivo TNH1

Por Redação

Um homem foi preso em Maceió, suspeito de tráfico de drogas, durante uma operação policial na Grota Santa Helena, onde tentou fugir ao perceber a presença dos policiais.

Durante a abordagem, foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, além de porções de maconha, cocaína e crack, totalizando 3,3 quilos de maconha e 230 gramas de cocaína, entre outros materiais.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, destacando a atuação das forças de segurança na região.

Resumo gerado por IA

Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas durante uma operação integrada realizada na Grota Santa Helena, no bairro Petrópolis, em Maceió, na tarde dessa última sexta-feira (4).

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento na região quando visualizaram um indivíduo que tentou fugir ao perceber a presença dos policiais. Ele foi alcançado nas proximidades de sua residência.

Durante a abordagem, os militares encontraram uma pistola Taurus TS9, calibre 9 mm, carregada com oito munições, além de porções de maconha e cocaína.

As equipes também realizaram buscas na residência e em um terreno localizado nos fundos do imóvel. No local, foram apreendidos aproximadamente 3,3 quilos de maconha, 230 gramas de cocaína e 100 gramas de crack. Uma balança de precisão, plástico-filme e um aparelho celular também foram recolhidos.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ele foi autuado por tráfico de drogas com emprego de arma de fogo.

Gostou? Compartilhe