Polícia

Homem é preso com revólver e diz que comprou arma com auxílio emergencial 

TNH1 com TV Pajuçara | 19/08/20 - 16h32
Foto: Williamis  Tavares / TV Pajuçara

Um homem foi preso suspeito de tentativa de assalto e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Ponta Grossa, em Maceió, na tarde desta quarta-feira (19).

Com ele, policiais apreenderam um revólver calibre 38, que teria sido utilizado minutos antes para uma tentativa frustrada de assalto. 

Durante a abordagem, o suspeito informou que adquiriu a arma de fogo por R$ 1.800 no Mercado da Produção investindo as três parcelas que recebeu do auxílio emergencial, benefício de R$ 600 concedido pelo Governo Federal para minimizar os danos econômicos e sociais causados pela pandemia da Covid-19.

"Eu estava com o revólver porque tenho desavenças e comprei para me proteger", disse o suspeito aos policiais afirmando que usou três parcelas do benefício na aquisição.  

Segundo a polícia, já existe um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito.  O caso foi registrado por uma guarnição da Radiopatrulha (RP), que recebeu denúncia de populares.

O suspeito e a arma apreendida foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, para os procedimentos cabíveis.