Brasil

Homem é preso por maus-tratos após cachorro morrer com carrapatos

Correio Braziliense | 26/04/22 - 19h40
O cão foi encontrado em péssimas condições de saúde | Foto: Ilustrativa/Andreas Bohnenstengel/Wikimedia Commons

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem por maus-tratos a animais depois que o cachorro dele morreu em Goiânia, na segunda-feira (25/4). Os agentes chegaram à casa, no bairro Jardim Europa, depois que uma denúncia anônima foi feita acusando o morador de ter se mudado e abandonado o animal. Ao chegar lá, os policiais descobriram que o homem ainda morava no local, mas encontraram o cão em péssimas condições de saúde.

Da raça pitbull, ele estava magro e bastante debilitado, com sinais de inanição e indicação de anemia. A equipe também constatou que o bichinho estava com uma infestação de carrapatos. O tutor disse que tinha a intenção de levar o animal ao veterinário, mas ainda não havia tomado uma atitude. Os policiais encaminharam o animal ao Hospital Veterinário São Francisco de Assis, com a ajuda da ONG Grupo Vida Lata, mas ele não resistiu e acabou morrendo.

O dono do cachorro disse que ele estava doente há cerca de 15 dias, mas os agentes desconfiam que a situação tenha se arrastado por mais tempo. Uma necropsia feita no corpo do animal apontará detalhes do caso. O tutor foi preso em flagrante por maus-tratos e saiu após pagar fiança de R$ 700. Agora, ele responderá ao processo em liberdade.