Homem é preso por sextorsão, armazenamento de material de abuso sexual infantil, induzimento à automutilação e estupro de vulnerável

Publicado em 18/09/2026, às 12h14
Imagem Homem é preso por sextorsão, armazenamento de material de abuso sexual infantil, induzimento à automutilação e estupro de vulnerável

Por Assessoria PC AL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumpriu, nesta sexta-feira (18), um mandado de prisão contra um homem de 23 anos, no bairro de Fernão Velho. O indivíduo é investigado pelos crimes de sextorsão, induzimento à automutilação e estupro de vulnerável. Durante o cumprimento da medida, foram localizados materiais que resultaram também na prisão em flagrante pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantil.

A prisão foi realizada pela Delegacia dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital (DCCCA), sob coordenação da delegada Talita Aquino, com apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM).

De acordo com as investigações, o homem mantinha contato com diversas adolescentes por meio de plataformas de jogos e redes sociais. Após estabelecer vínculo de confiança com as vítimas, ele teria passado a solicitar e obter imagens de caráter íntimo.

Ainda segundo os levantamentos, após ter acesso às imagens, o investigado utilizava o material para constranger e extorquir as vítimas, além de estimular comportamentos de automutilação.

O investigado permanece à disposição da Justiça para dar continuidade às medidas legais cabíveis.

Gostou? Compartilhe