Polícia

Homem é preso suspeito de organizar assalto a agência de banco em município de Alagoas

Redação TNH1 com Ascom PF | 01/12/21 - 15h28
Polícia Federal / Reprodução

Um homem foi preso, na manhã desta quarta-feira (1), na Zona Rural do município de Craíbas, interior de Alagoas, suspeito de organizar um assalto a agência de um banco da cidade Igaci.

Segundo informações da Polícia Federal, foram encontrados enterrados no quintal da casa onde o homem foi preso e reside, 55 munições de fuzil, 24 munições calibre 5.56, 16 munições de espingarda, 3 bananas de explosivos, mapas da região destacando o local da agência bancária e suas respectivas rotas de fuga, “miguelitos” para furar pneus de viaturas numa possível perseguição policial, além de pinos de cocaína, divididas em 15 papelotes. 

O suspeito, que já possui ficha criminal, usando inclusive tornozeleira eletrônica, já responde por vários processos como tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Ele será indiciado por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, posse de explosivos e tráfico de entorpecentes. 

Ainda segundo a polícia, as investigações continuam com o intuito de localizar as armas de fogo (fuzis e espingarda) que seriam utilizadas pela organização criminosa, bem como a participação de outras pessoas que estariam envolvidas na empreitada delituosa. O homem será submetido a Exame de Corpo de Delito e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado de Alagoas, onde permanecerá à disposição de Justiça.

Veja o vídeo: