Trânsito

Homem fica preso às ferragens após caminhão bater em árvore próximo à Ceasa

20/06/21 - 13h15
Grupamento Aéreo

Um acidente com um caminhão, no início da manhã deste domingo, 20, na Avenida José Manhães, conhecida como Estrada da Utinga, próximo à Ceasa, mobilizou integrantes do Grupamento de Operações Aéreas de Alagoas que estavam chegando para mais um dia de trabalho.

O condutor do caminhão, que não teve a identidade divulgada, perdeu o controle do veículo ao passar por uma lombada, saiu da pista e bateu em uma árvore. Além do motorista, o ajudante dele também estava na cabine. Os dois sofreram ferimentos leves, porém o ajudante, que viajava no banco do carona, ficou com um pé preso às ferragens.

"Fizemos o socorro, mas tivemos que acionar o Corpo de Bombeiros, que possui o desencarcerador para poder afastar as ferragens e desprender o pé do ajudante que ficou preso, mas não ficou ferido", disse o sargento Batista, integrante do Grupamento Aéreo.

Segundo ele, como a sede do Grupamento Aéreo fica próxima ao local onde ocorreu o acidente, os militares que estavam chegando para o trabalho foram parando para prestar socorro.

“O motorista contou que se atrapalhou por causa de um serviço que foi feito na pista. Haviam dois quebra-molas, um foi retirado, mas o outro permaneceu. Ele não viu, passou sem fear e perdeu o controle do caminhão”, contou o sargento Batista.

Além do Corpo de Bombeiros, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou socorro às vítimas.