Alagoas

Homem fica soterrado após muro de casa desabar em Pilar

Redação TNH1 | 28/11/19 - 16h50
Homem ficou com a perna presa debaixo do muro que desabou | Divulgação / CBM

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado na tarde desta quinta-feira (28) para socorrer uma vítima que ficou soterrada após o desabamento do muro da casa, que fica próxima do Km 252 na BR-316, no município de Pilar, região metropolitana de Maceió. 

De acordo com Kesley Garcia, médico do Samu aeromédico, o rapaz, de 37 anos, identificado como José Cristóvão Xavier da Paz, estava demolindo uma casa quando a laje da residência caiu sobre as duas pernas da vítima. 

“Antes dos profissionais do CBMAL chegarem no local, fizemos os primeiros atendimento do paciente, que estava consciente e orientado. Quando os bombeiros retiraram a vítima debaixo da laje, a vitima apresentava fraturas em ambos os membros, sendo uma fratura exposta na perna direita e uma fratura fechada no membro esquerdo”, relatou o socorrista do Samu.

Após ter sido feita a imobilização, a vítima foi transferida pelo Falcão 05, helicóptero do serviço Aeromédico, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O paciente se encontra internado na área vermelha trauma da unidade hospitalar e será submetido a um procedimento cirúrgico.