Brasil

Homem invade catedral de Campinas, mata quatro a tiros e comete suicídio

Redação TNH1 com Folhapress | 11/12/18 - 13h29
População se aglomera fora de igreja onde ocorreu um tiroteio na região central de Campinas, São Paulo - 11/12/2018 | Facebook/Reprodução

Quatro pessoas foram mortas a tiros na Catedral Metropolitana de Campinas (SP), no início da tarde desta terça-feira (11), segundo informações do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Samu. Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

Segundo informações do Folhapress, elas foram atacadas por um homem, ainda não identificado, que entrou na igreja e atirou contra os fiéis. Foram ao menos 20 disparos. O suspeito se matou após o ataque, o que deixou até o momento cinco mortos no atentado.

O homem teria entrado na igreja com uma pistola e um revólver calibre 38 e teria se matado em frente ao altar após os crimes. Ele teria sentado em um dos bancos momentos antes e acompanhava a missa que estava sendo celebrada. Ao final da cerimônia, ele começou o ataque.

Ao ouvir os tiros, guardas municipais que estavam próximos à catedral entraram no templo e tentaram combater o criminoso. A motivação do crime ainda está sendo investigada. Os feridos foram levados ao Mário Gatti e Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

Crédito: Folhapress

Por meio de nota, a arquidiocese de Campinas informou que a catedral está fechada para o atendimento às vítimas e para a realização das investigações da polícia. "Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor", segundo trecho do comunicado.

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade, está cercada pelos agentes das forças de segurança.

(Folhapress)
(Folhapress)
(Folhapress)
(Folhapress)
(Folhapress)
(Folhapress)