Brasil

Homem invade igreja e quebra cálice durante missa em Fortaleza

Camilla Bibiano* | 21/01/19 - 11h50
Homem sendo retirado pelos fiéis | Arquivo pessoal

Um homem invadiu uma igreja em Fortaleza na manhã desse domingo, 20, e quebrou um cálice do altar durante a missa. Familiares do invasor relataram que o rapaz sofre de esquizofrenia e não toma remédios há algum tempo.

Segundo o coordenador da catequese da Paróquia Cristo Rei, Rubens Ubiratan, o homem seguiu até o altar e derrubou objetos de metal, quebrando o cálice. "Ele gritou que Deus não existe, que isso era mentira", afirmou Ubiratan. Alguns fiéis retiraram o invasor do local que foi levado pela polícia à delegacia responsável pela área.

Ainda segundo o coordenador, o homem dizia que queria morrer. O invasor não é frequentador da igreja nem conhecido da comunidade. Ninguém se feriu durante o ocorrido, mas houve relatos de que algumas pessoas mal. A polícia informou que o homem já havia se envolvido em outra ocorrência na mesma manhã.

A Paróquia emitiu uma nota para esclarer o incidente. "Foi um ocorrido pontual e um ato isolado de alguém que sofre uma crise esquizofrênica. Tudo está sob controle, ou seja, não tem relação nenhuma com os últimos acontecimentos de violência, lastimáveis, em nossa cidade tão bela", diz a mensagem.


*Estagiária sob supervisão da editoria