Alagoas

Homem invade pátio da PRF para furtar peças de veículos apreendidos e é preso

Assessoria PRF AL | 29/06/20 - 12h16
Assessoria PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem na tarde de ontem (28) por furto e embriaguez ao volante. Ele havia invadido o pátio da Unidade Operacional (UOP) para furtar peças dos veículos apreendidos. O flagrante ocorreu no km 77 da BR – 101, município de Rio Largo/AL.

Passava das 13 horas quando uma equipe retornava à UOP e foi informada por seguranças de que um homem havia estacionado um ciclomotor no acostamento e invadido a área externa do pátio, onde estavam os veículos recolhidos por má conservação. Após se deslocar ao local e abordar o suspeito, os policiais encontraram oito lâmpadas retiradas de carros apreendidos. 

Questionado, o homem informou que havia observado previamente o local do furto e que as peças seriam testadas e revendidas. Além disso, os agentes perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez e após realizar o teste com etilômetro, obteve-se resultado de 0,90 mg/L por litro de ar expelido pelos pulmões, comprovando estado de alcoolemia.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió/AL. Ele deverá responder pelos crimes de furto (art. 155 do Código Penal) e embriaguez ao volante (art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro).