Interior

Homem morre soterrado após deslizamento de terra, em Coruripe

TNH1 | 30/05/22 - 09h46
Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) foi acionado, na manhã desta segunda-feira, 30, para o resgate de soterrados na localidade conhecida como 'Maruim', no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. A reportagem da TV Pajuçara esteve no município e confirmou que o homem conhecido como "Toinho" morreu ao ser atingido pela queda de barreira.

De acordo com o relatório de ocorrências em tempo real da corporação, as equipes foram deslocadas para a cidade de Coruripe por volta das 9h. O chamado do Bombeiros também mostrou que o deslizamento de terra tinha deixado ao menos uma pessoa soterrada. A assessoria do Bombeiros comunicou, no final da manhã, que uma pessoa morreu e outra foi resgatada com vida, apresentando escoriações nas costas. 

(Crédito: Welinton Soares/TV Pajuçara)

O repórter Leandro Santiago conversou com os moradores da região e foi informado de que 'Toinho' teria entrado na residência para buscar documentos e um televisor. A casa ficou totalmente destruída ao ser atingida pela terra que cedeu e o homem não resistiu aos ferimentos. 

Um morador filmou o momento em que um grupo trabalhava para remover os escombros e localizar possíveis vítimas. "A gente está tentando ver se consegue, caiu a barreira lá em cima. Estão dizendo que tem um homem soterrado. Pelo amor de Deus, mandem um trator, qualquer coisa, para a gente tentar salvar ele", disse. 

Assista:

Prefeitura de Coruripe confirma morte e oito resgates - A Prefeitura de Coruripe confirmou a morte de Antônio Luiz dos Santos, de 67 anos, após deslizamento de barreira no Pontal de Coruripe. Ainda segundo o município, outras 8 pessoas foram levadas para a UPA da cidade depois das fortes chuvas que caíram na cidade e cinco já foram liberadas após atendimento.