Mundo

Homem negro é detido ao ser confundido com assaltante nos EUA

CNN Brasil | 08/09/20 - 19h06
Reprodução / CNN

Um homem negro que praticava corrida na calçada foi confundido com um assaltante e detido pela polícia da Flórida, nos Estados Unidos. A abordagem foi no dia 27 de agosto, mas as imagens só foram divulgadas nesta terça-feira (8). As informações são da CNN. 

No vídeo registrado pela câmera corporal de um dos policiais, Joseph Griffin é abordado e mostra os documentos aos agentes. Ex-policial militar, ele fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook no momento em que foi algemado, enquanto explicava calmamente que era inocente.

Quando um dos agentes percebeu que também estava sendo filmado, ele pediu que Griffin colocasse o celular no chão. Ainda transmitindo tudo, o rapaz pediu às pessoas que acompanhavam o vídeo que se manifestassem, se algo acontecesse com ele.

Depois de algum tempo de abordagem, os policiais perceberam o equívoco, liberaram Griffin e acabaram prendendo o verdadeiro culpado. 

Ao saber que Griffin era ex-policial militar, o delegado o convidou para treinar toda a equipe de oficiais, a fim de reduzir situações de confronto. O rapaz aceitou o convite e deve começar os treinamentos a partir de outubro.

Griffin ainda foi convidado a assumir uma posição em tempo integral na força policial, mas recusou porque já trabalha na área da saúde.