A autoria do assassinato de Erick dos Santos Carvalho, 24 anos, integrante da torcida organizada do CRB que foi morto a tiros no último mês, já é de conhecimento da Polícia Civil (PC), que informou ter prendido o suspeito dentro do Estádio Rei Pelé, na semana passada. O preso tem 18 anos e é morador do bairro Clima Bom, na parte alta de Maceió. Ele, que é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial do estádio, após o fim da partida entre CRB e Paysandu, válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.
Erick dos Santos era puxador da torcida organizada Comando Vermelho, ele foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, no dia 12 de setembro, na Rua Santa Fé, também no Clima Bom. No dia do crime, ele estava vestindo uma camisa e um boné da torcida organizada.
"No dia do crime, populares informaram que Erick, que residia no bairro Jacintinho, fazia parte da torcida organizada e teria saído de motocicleta acompanhado de amigos. O suposto infrator foi preso durante o período de vedação de cumprimento de mandado de prisão nos cinco dias que antecedem o pleito eleitoral, devido ao fato de não ser eleitor. Ou seja, não constar registro de inscrição perante a Justiça Eleitoral. A Polícia Civil informou que entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) para informar sobre o fato, o que justificou o cumprimento do mandado de prisão, informou a PC, nesta segunda-feira (07).
O preso foi encaminhado à DHPP, na Chã de Bebedouro, onde permanece à disposição da Justiça.