Um homem da Califórnia que desapareceu sem deixar vestígios há 25 anos foi encontrado vivo a mais de 800 quilômetros de distância de casa neste fim de semana — em grande parte graças à sua irmã que nunca parou de procurá-lo.
LEIA TAMBÉM
O homem, cujo nome não foi divulgado, foi localizado em um hospital do condado de Los Angeles depois que sua família relatou seu desaparecimento em 1999 de Doyle, Califórnia, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Lassen informou nesta segunda-feira.
Sua irmã recebeu um artigo do USA Today buscando informações sobre um homem não identificado e não verbal que estava no St. Francis Medical Center em Lynwood por mais de um mês depois que as autoridades o encontraram no sul de Los Angeles em 15 de abril, de acordo com o gabinete do xerife.
Ela acreditava que o homem na foto do artigo era seu irmão há muito perdido e ligou para o xerife do Condado de Lassen para investigar. O delegado Derek Kennemore contatou o hospital, mas os funcionários de lá disseram a ele que o paciente havia sido transferido para um hospital diferente na área de Los Angeles em julho.
Ele ligou para o segundo hospital, que confirmou que eles tinham um paciente não verbal e não identificado sob seus cuidados que correspondia à descrição do irmão desaparecido da mulher.
Kennemore então alertou a polícia de Los Angeles e a unidade de pessoas desaparecidas que se juntaram à investigação.
Um detetive do LAPD foi ao hospital e tirou as impressões digitais do paciente desconhecido. As impressões digitais bateram com a do homem que desapareceu em 1999. Kennemore ligou para a irmã do homem para compartilhar que depois de mais de duas décadas, seu irmão havia sido encontrado em segurança finalmente. Os irmãos logo se reunirão, disse o gabinete do xerife.
LEIA MAIS
+Lidas