Homem que estava foragido por matar e quase degolar idoso com facão é preso

Publicado em 22/11/2024, às 09h01
Acusado foi preso no Povoado Pindorama, em Coruripe - Foto: Cortesia / Niesp
Acusado foi preso no Povoado Pindorama, em Coruripe - Foto: Cortesia / Niesp

Por Eberth Lins

Um homem de 40 anos foi preso no Povoado Pindorama, em Coruripe, acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, informou a Polícia Civil (PC), nesta sexta-feira (22).

O homem, segundo a polícia, golpeou até a morte e quase degolou um idoso de 68 anos com uso de um facão, no sítio Furnas, zona rural do município de Arapiraca, em 2019.

O idoso teria zombado do acusado, que buscou um facão e golpeou o idoso em via pública, em plena luz do dia. Após o crime, o acusado teria passado a apresentar traços de esquizofrenia.

"O crime chocou o município de Arapiraca, principalmente a comunidade rural pelo motivo fútil, uma rápida discussão, segundo o que foi apurado, por uma brincadeira que a vítima de 68 anos de idade tirou para com um acusado, e este, não motivado pelo uso da bebida alcoólica, não motivado pelo uso da droga, simplesmente pegou um facão, e infelizmente, ceifou a vida desse idoso, de forma brutal, cruel", detalhou o chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), Welber Cardoso.

O acusado foi capturado morando na casa dos pais, na área rural de Coruripe, numa comunidade chamada Loteamento Bela Vista. "Ele não esboçou reação pela atitude rápida e pelo uso da força moderada dos policiais, que o conduziram ao final da captura para Cisp da Pindorama", acrescentou Cardoso. O homem foi transferido à Central de Polícia de Arapiraca, onde aguarda a realização de audiência de custódia.

Gostou? Compartilhe