O homem de 53 anos, foragido da Justiça por matar o cunhado após suspeitar das agressões contra a irmã, foi preso no bairro Benedito Bentes, em Maceió, nessa quinta-feira (26), 28 anos depois do crime ocorrido no município de Junqueiro. A vítima tinha 30 anos e foi identificada como José Severino dos Santos.
De acordo com o chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Polícia Civil de Alagoas, Welber Cardoso, o homicídio foi registrado no povoado José da Rocha no dia 8 de dezembro de 1996, e desde então, o assassino de José Severino estava desaparecido. Ele teria se escondido em várias cidades antes de manter domicílio na capital.
"O homem assassinou a vítima com instrumento de cortar cana após discussões e suspeitas de agressão contra a irmã do autor do crime. Ele chamou a vítima para beber durante o dia, e à noite, foi para a casa da vítima, sem qualquer discussão, em posse do instrumento, e deu golpes contra a vítima", disse Cardoso.
Após a detenção, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins. O homem agora fica no aguardo de audiência de custódia na Justiça de Alagoas.