Mundo

Homem que teve AVC volta a conversar depois de ver seu cachorro

Só Notícia Boa | 25/11/19 - 15h56

O amor e a saudade fizeram um homem que teve AVC, Acidente Vascular Cerebral, voltar a conversar quando viu o cachorrinho dele.

O paciente, que não teve o nome revelado, conseguiu pela primeira vez pronunciar espontaneamente algumas frases no hospital de Santa Maria Nuova, na região de Marche, na Itália.

A informação foi divulgada nesta segunda, 25 pelo jornal italiano FirenzeToday.

A equipe médica conta que quando chegou, Phoebe abanou o rabo alegremente e depois se apoiou nas pernas de seu tutor, que não via há algum tempo.

A foto da carinha dele olhando para o dono revela carinho que existe entre os dois.

Depois que viu Phoebe, a reação do paciente foi imediata.

Mas não surpreendeu a equipe que o atende.

“Não é a primeira vez que levamos animais de estimação para nossas enfermarias, mesmo os mais críticos, como cuidados intensivos”, disse a coordenadora de enfermagem Paola Poggiali.

A reunião entre o paciente e o cãozinho foi organizada por ela, juntamente com os médicos – de acordo com os procedimentos de higiene e segurança estabelecidos.

Eles fazem parte do projeto “Visita de Animais de Estimação”, em implementação desde 2014, para humanização do atendimento.

O projeto foi criado para dar qualidade de vida aos doentes que não conseguem se mover e sofrem separados de seus animais.

O Visita de Animais de Estimação é realizada pelo departamento de enfermagem da região, em colaboração com os departamentos de gestão em saúde e a área veterinária italiana
“Agradeço à equipe por sua disposição em apoiar e promover esse importante projeto que representa um valor agregado em nossa assistência aos doentes”, comentou a Dra. Francesca Ciraolo, diretora da unidade hospitalar.“