Trânsito

Homem se envolve em acidente ao saber da morte do pai pelo celular

13/02/17 - 14h42
Reprodução / TV Pajuçara

Um homem – sem identidade revelada – se envolveu em um acidente e quase capotou o carro no bairro Jaraguá, próximo ao Porto de Maceió, no começo da tarde desta segunda-feira, 13. O motorista perdeu o controle do carro após saber, por meio de uma ligação no celular, da morte do próprio pai, em um acidente no município de Palmeira dos Índios, hoje pela manhã.

Segundo informações apuradas pela equipe da TV Pajuçara, que esteve no local, ao ser informado do acidente por telefone, o filho da vítima perdeu o controle e bateu a lateral do veículo em um poste. O motorista, no entanto, não apresentou ferimentos graves.

O acidente em Palmeira dos Índios ocorreu após uma tentativa de ultrapassagem na BR-316. Dois carros colidiram frontalmente. Um dos motoristas foi identificado como Marcelo Jatobá e seria pai do jovem que capotou o veículo no Jaraguá. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O motorista do outro carro ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido a UPA do município pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu). O outro envolvido foi um militar identificado como Carlos José da Silva, 45, conhecido como “cabo Índio”. 

Marcelo Jatobá, que foi eleito vereador em Igaci em 1996 e disputou a prefeitura do município nos anos 2000 e 2004, e era marido da pediatra Ana Cláudia, muito conhecida no município, morreu antes da chegada do socorro ao local.

O “cabo Índio”, residia em Alagoas mas era lotado na Polícia Militar de Pernambuco, no município de Saloá, chegou a ser socorrido com vida pelo helicóptero da PM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Palmeira dos Índios.