Polícia

Homem sobrevive após ser baleado quatro vezes enquanto pintava padaria em Maceió

Redação TNH1 | 29/06/20 - 07h00
Fernando passou por cirurgia no HGE | Itawi Albuquerque/TNH1

O homem identificado como Fernando Leonísio Cardoso Filho, de 50 anos, foi vítima de tentativa de homicídio no momento em que fazia um serviço de pintura numa padaria em Maceió, nesse domingo (28). Após os disparos, o suspeito fugiu e ainda não foi identificado.

O sobrevivente contou que, mesmo baleado, dirigiu o carro à procura de ajuda. Fernando tinha intenção de guiar o automóvel até a UPA do Tabuleiro do Martins, para ser atendido, quando nas proximidades do Conjunto Eustáquio Gomes, foi avistado por uma guarnição do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), que prestou assistência.

Ao lado de policiais, Fernando chegou na unidade de saúde, onde foi realizado os primeiros socorros. Em seguida, uma ambulância do Samu transportou o homem para o HGE, no Trapiche, onde ele foi submetido a um procedimento cirúrgico.

A equipe médica constatou que Fernando foi baleado quatro vezes. Um tiro atingiu o rosto, na bochecha, o segundo perfurou o peito, e os outros dois pegaram no braço, na tentativa de se defender. Durante todo o atendimento, a vítima estava consciente. 

Até a publicação da matéria, o estado de saúde atualizado do ferido não havia sido divulgado pelo hospital.