Um homem foi preso na madrugada de segunda-feira em Maceió, após uma operação da Rotam e do 4º BPM, que resultou na apreensão de uma pistola 9 mm com munição, em resposta a denúncias de tráfico de drogas durante um evento na região.
A ação policial foi desencadeada após relatos sobre indivíduos armados, mas muitos suspeitos conseguiram fugir para uma área de vegetação, enquanto um deles foi detido com uma arma visível na cintura.
Durante a abordagem, a PM enfrentou resistência de populares que tentaram obstruir a operação, levando ao uso de equipamentos de menor potencial ofensivo para garantir a segurança da ação; o detido foi encaminhado para avaliação médica antes de ser apresentado à Justiça.
Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem na madrugada desta segunda-feira (12), no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Na ocorrência, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros com numeração suprimida contendo oito munições do mesmo calibre.
As equipes foram ao local, na Grota Santa Helena, após informações sobre a presença de indivíduos armados e possível tráfico de entorpecentes durante um evento.
Durante a aproximação policial, vários indivíduos fugiram em direção a uma área de vegetação. Um dos suspeitos foi visto com armamento na região da cintura.
Durante as diligências, enquanto seguiam por uma escadaria para interceptar os suspeitos, populares chegaram a tentar impedir a ação da PM, arremessando objetos contra os policiais e tentando avançar em direção às equipes. Diante da situação, foi necessário o emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo para conter o avanço e garantir a continuidade do procedimento.
O homem foi detido e, inicialmente, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia para avaliação médica. Posteriormente, o caso foi apresentado à Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, onde o autor permaneceu à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas