Alagoas

Homem suspeito de trazer droga do Paraguai para Alagoas é preso em Maceió

09/03/20 - 13h00
Ascom PC AL

Um suspeito de adquirir droga no Paraguai e transportar para Alagoas foi preso neste domingo (08), em Maceió. Além do envolvimento com o tráfico, ele é suspeito de atirar em uma delegacia em Nova Mutum, no estado do Mato Grosso.

A operação conjunta das forças de segurança mobilizou policiais da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupo de Investigação da Delegacia Geral da Polícia Civil (GIDG/PC), Força Tática do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e da Delegacia de Nova Mutum, no Mato Grosso.

O homem, que tinha prisão preventiva decretada, foi localizado e preso, na Rua Senador Teotônio Vilela, no bairro Village Campestre, parte alta da capital alagoana.

No último sábado (07), os policiais já haviam prendido um outro homem, de 37 anos, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiço do Estado do Mato Grosso. Ele também é acusado de atirar contra a delegacia de Nova Mutum.

A prisão foi realizada na feira da cidade de Murici, na Zona da Mata alagoana. De acordo com agentes da GIDG, o detido também é suspeito de pegar droga no Paraguai e trazer para Alagoas.

Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de União dos Palmares para a confecção de procedimentos policiais cabíveis.