Polícia

Homem tenta embarcar com munições e é detido no Aeroporto Zumbi dos Palmares

TNH1 | 16/06/22 - 13h39
Jonathan Lins/Agência Alagoas

Um homem foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares, na Grande Maceió, ao tentar embarcar com munições na madrugada desta quinta-feira, 16. O caso aconteceu uma semana depois de uma mulher também ser flagrada com o mesmo tipo de material no aeroporto e que também tentava pegar um voo para deixar o estado. No entanto, os dois suspeitos não teriam ligação.

O 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) informou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, que a equipe foi acionada pela administração do local para prestar apoio a funcionários que haviam detido o indivíduo. Ele carregava três munições de arma de fogo na mochila, de calibre .380. O local de destino do passageiro não foi revelado pelos PMs.

O jovem tem 22 anos e reside no Tabuleiro do Martins. Não há informações até o momento se ele confessou ser o proprietário do material. Após ser levado à delegacia pelo 8º BPM, o suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de porte ilegal de munição.