Um homem foi agredido por um guarda municipal após tentar filmar uma ação da equipe de agentes de segurança no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado na terça-feira (11) e o vídeo ganhou as redes sociais nessa quarta (12).
LEIA TAMBÉM
As imagens enviadas ao TNH1 mostram guardas municipais ao redor de um homem, e o momento da agressão do agente com um tapa no rosto da vítima. Além disso, uma mulher que estava próxima tenta intervir, mas sem sucesso. Veja vídeo:
Ainda não há informações sobre o que a vítima filmou e nem o motivo da revolta dos agentes de segurança. Em nota, a Prefeitura de Palmeira dos Índios afirmou estar apurando o caso para que as providências sejam tomadas. Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Palmeira dos Índios acompanha com atenção os desdobramentos do vídeo que circula nas redes sociais, envolvendo um agente da nossa Guarda Civil Municipal. Informo à população que todas as providências estão sendo tomadas para apurar os fatos com responsabilidade, transparência e respeito à verdade.
Reafirmo o compromisso da nossa gestão com a valorização da Guarda Municipal, uma instituição que tem prestado relevantes serviços à nossa cidade e atua, na imensa maioria das vezes, com zelo, preparo e respeito à população.
No entanto, qualquer atitude isolada que fuja dos princípios da legalidade e da ética será devidamente apurada, com base nos instrumentos legais e nos princípios do devido processo.
Nosso compromisso é com a segurança pública, com o respeito aos direitos de cada cidadão e com a preservação da credibilidade das instituições que servem à nossa cidade.
+Lidas