Futebol Nacional

Hulk afirma que vai ficar livre no mercado e abre portas para retorno ao Brasil

Ogol | 28/07/20 - 08h58
Divulgação/AFC

Aos 34 anos e sem muita história para contar no futebol brasileiro, Hulk está tentado a voltar em 2021. O que não quer dizer que seu retorno é certo. O atacante deixou claro que ainda não há nada definido e tem recebido muitas propostas, da Europa e até para permanecer na China, com seu contrato com o Shanghai SIPG no fim.

A renovação com o Shanghai parece descartada, mas mesmo uma sequência na China ainda pode ser avaliada por Hulk. Em entrevista ao jornal Lance!, o atacante comentou as possibilidades.

"Não renovarei com o Shanghai e estou ouvindo muitas propostas do Brasil e de muitos lugares mesmo da Europa: Turquia, Portugal, Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha... E tenho proposta da China também. Cada dia, chegam mais propostas novas. Graças a Deus, tenho o nome muito forte no mercado", comentou.

Uma coisa é certa: o dinheiro não será o primordial nesta fase da carreira. Hulk, que passou pelo futebol japonês, português, russo e chinês, com contratos lucrativos principalmente nos últimos anos, priorizará outros aspectos no próximo contrato.

"Estou muito mais maduro, consciente do que quero, decidido e leve para tomar as melhores decisões. Por isso, deixo nas mãos de Deus, que sabe que amo, sou grato e dou minha vida pelo futebol. Sempre que eu estiver jogando, será com paixão, dando o meu melhor. Não vou colocar o financeiro na frente. Estou conversando com Deus para tomar a melhor decisão, ser muito feliz e dar continuidade à minha carreira, que, até hoje, é de muitas conquistas, no coletivo e no individual. Onde passei, fiz história. Peço a Deus que me abençoe e eu continue escrevendo essa história linda no futebol", disse.

Hulk admitiu que o fato de "não ter sentido o gostinho do futebol brasileiro" pode pesar na decisão. E o fato de ser torcedor do Palmeiras também pode influenciar sua decisão. Mas o atacante não fez promessas, nem de voltar ao Brasil, nem de assinar com o Alviverde se o fizer.

"Tenho um carinho especial pelo Palmeiras, mas não posso dizer que, em janeiro, estarei no Palmeiras ou não. Não quero iludir ninguém. Sou muito profissional, jogaria em qualquer clube. Se eu for para o Brasil, sendo o Palmeiras ou qualquer time, vou me cuidar para dar o meu melhor. Dentro de campo, vou deixar tudo lá e dar a minha vida para ajudar o time, independentemente de qual for", disse.

De volta à atividade no futebol pós-pandemia, Hulk fez seu primeiro jogo nesta segunda-feira, em vitória sobre o Tianjin Teda. No ano passado, o atacante disputou 36 jogos, com 17 gols marcados pelo Shanghai.