Cultura

Humoristas alagoanos estreiam festival de Stand-Up Comedy nesta quarta em Maceió

Assessoria | 12/01/22 - 12h52
Everton Lessa é humorista, jornalista e escritor | Foto: Catarina Magalhães / Divulgação

Se rir é o melhor remédio para superar os obstáculos, 2022 vai começar igual às Olimpíadas, garante a turma de humoristas alagoanos composta por Abner Dantas e outros sete iniciantes da cena de stand-up comedy de Alagoas. A turma sobe ao palco do The Spoiler Bar nesta quarta, 12, para o Festival Open Mic. O evento acontece a partir das 20h e mostra toda a força do humor local. Com apresentações quinzenais na noite alagoana, o movimento reúne os novatos Carlos Panzon, J. Duka, Augusto Aureliano, Helton Santos, Servulo Medeiros, Jadielson Amorim e Everton Lessa para comemorar a chegada do novo ano em grande estilo e com risadas garantidas. A trupe vem para provar que é possível sim fazer humor no Nordeste e mostrar que o movimento vem ganhando forças com o público.

Para o humorista, jornalista e escritor Everton Lessa, que está prestes a iniciar a segunda temporada de shows, há artistas que apresentam diversos tipos de humor e piada em Maceió, com uma qualidade impressionante que pode surpreender o público. “Muitas vezes julgamos como bons apenas os artistas nacionais, porém temos grandes potenciais em nossa casa”, diz o alagoano que reforça a importância do apoio do público a apresentações locais. 

Disposto a investir na carreira de humorista, Lessa agora dedica parte do seu tempo a escrever textos para o seu show de humor. “Escrevo muito, sempre escrevi. Só não apresentava, mas sempre fui brincalhão e metido a palhaço nas rodas de amigos. Agora tenho a chance, graças aos meninos, de subir ao palco e testar minhas piadas com um público desconhecido”, diz. Ele conta que tem sido desafiador, mas afirma ter aprendido muito em cada apresentação. 

A venda de ingressos pode ser feita diretamente no instagram da produtora responsável pelo evento, através de PIX. Para mais informações instagram.com/gs_produ ou (82) 98224-6885.