Mundo

Idosa aproveita vacinação para pedir socorro em bilhete e denunciar maus-tratos

Jornal Extra | 05/04/21 - 13h24
Ilustração/Foto: Matthias Stolt

Uma idosa de 85 anos aproveitou a vacinação contra a Covid-19 para pedir ajuda e denunciar que era maltratada pela filha e o genro. O caso ocorreu no domingo (4), na região de Iztapalapa, no México. Em comunicado, a Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México informou que a mulher foi a um posto de vacinação montado em uma escola acompanhada do casal. No local, ela entregou o bilhete pedindo socorro ao enfermeiro que lhe aplicou a primeira dose do imunizante.

Na folha de papel, que a idosa escondeu entre as roupas, havia a informação de que ela era mantida trancada em casa por razões alheias à pandemia. A mulher denunciou ainda que vivia em condições deploráveis e que era constantemente humilhada.

Logo após ler a mensagem, o agente de saúde contatou policiais que faziam a segurança no local. De imediato, a vítima foi levada para um lugar seguro, enquanto outros agentes prenderam a dupla acusada pela idosa. A filha tem 39 anos, e o marido dela, 59. O caso foi encaminhado para o Ministério Público e ainda será investigado.