Mundo

Idoso é atacado por hiena ao caminhar por estrada na Índia; assista

Extra Online | 08/09/21 - 11h38

Uma hiena atacou um homem idoso que caminhava, acompanhado do seu cão, por uma estrada estreita, nos arredores de Pune (Índia), no último domingo (5/9). O animal já havia atacado, pouco antes, um motociclista.

Assim que a hiena atacou, um outro transeunte correu para socorrer a vítima. Ele golpeou a animal com um bastão. O pequeno cão correu para se salvar.

A hiena foi achada morta a cerca de 45 quilômetros do local do ataque, contou o "Hindustan Times". O idoso foi hospitalizado com ferimentos provocados por mordidas do animal. O ocupante da moto também teve ferimento, porém leve. Assista abaixo como foi:

A hiena já estava ferida quando investiu contra os humanos, revelou uma autoridade ambiental da região. Especialistas acreditam que uma infecção tenha alterado o comportamento do animal.

Investidas de hienas contra humanos não são comuns. Esse tipo de emboscada é mais recorrente com tigres.

Predadores do topo da cadeia alimentar, as hienas são fundamentais para controlar as populações de presas e prevenir a proliferação de doenças, sobretudo por ingerir até o último pedaço dois animais abatidos, muitas vezes por exemplares de outras espécies. Porém é mito a crença de que hienas são apenas oportunistas. Elas são excelentes caçadoras e é mais provável que suas presas abatidas sejam roubadas por leões do que o inverso, como mostram pesquisas em reservas ambientais na África. As hienas-malhadas são capazes de caçar um búfalo e filhotes de elefantes, agindo sozinhas ou em bandos